Showing posts with label EHTL. Show all posts
Showing posts with label EHTL. Show all posts

Monday, January 24, 2011

Cozinha, depilação e pedicure...

Finalmente chegámos ao glamouuuur da cozinha! Hoje foi dia de ajudar para um catering governamental onde queriam nada mais nada menos do que Cozidinho à Portuguesa! Toca de preparar tudo. Cortar carninha para todos os gostos, arranjar frangos, cortar chouriços...

O auge do dia foi sem dúvida duas novas tarefas com as quais nos deparámos, depilação da orelhinha de porco e a sua devida higienização. Foi cheiro a porco queimado pela escola toda... mas fez-se bem. O porco é um bom ouvinte. Também com umas orelhas daquelas.

Aqui temos uma romena que sabe apreciar a nossa gastronomia e tenta levar alguns enchidos na jaleca. Deixa lá Gabriela, nós perdoamos. Também já te chamámos ucraniana tanta vez que bem merecemos que nos roubes!

Vai palitos estéticistas!

Próximo exame prático de pastelaria!

Thursday, January 20, 2011

Marisquinho Marisquinho!

Marisquinho do bom! Depois de lavarmos e tratarmos de camarão, ameijoas, navalhas, perceves, mexilhão, berbigão, lagosta, foi altura de confeccionar esta maralha toda! Nunca tinhamos visto o Chef tão contente! Os resultados foram tão bons que o camarão perdeu a cabeça, os perceves aprenderam português, quem se... tramou foi o... berbigão! Ninguém se cortou nas navalhas e o Miguel não sujou a jaleca... mas também não cozinhou. Aliás o Diniz esteve muito à vontade com as Navalhas, o que faz sentido já que é do Barreiro. Fizemos camarão frito e cozido, ameijoas à Bulhão Pato and on and so on...

Houve uma altura que tivemos algum receio porque o Chef ia pegando fogo à casa mas ele diz que é assim! Ele está sempre tão calmo que nós acreditámos! Não me chocava nada EHTLF, EHTL Flambejada! Ardia mas com estilo! Aqui ficam alguns dos resultados finais:












Vai palitos flambé!