Tuesday, November 9, 2010

Cozinha a velocidade cruzeiro

Às vezes precisamos de um abano para as coisas funcionarem. Depois de uma aula um pouco perdidos, onde perdemos o foco e a essência do porquê ali estamos, voltámos à velocidade cruzeiro.

A semana que passou trouxe-nos novas experiências, desta feita, a desmanchar carne. Pato, Frango e Coelho.

Em cozinha quente trabalhámos as confecções da batata, com o aparelho de Batata Duquesa a fazer as delícias de todos. Com ela construímos batata almendrada (é com amêndoas seus pulhas! Vocês sabem quem são...), usámos saco (Obrigado Joana! Ehehe) de pasteleiro com a técnica de merengue para fazer uma batatinha bonita e ainda recheamos umas batatonas gigantes daquelas que só há no Colombo, mesmo ao pé dos Unicórnios. Fizemos um Gratin 5 estrelas e ainda umas batatinhas a murro mas com muito carinho!

Depois trabalhámos nos Ovos, onde os ovos Cocotte espantaram todos ao tomarem banho com a Maria! Não se esqueçam, forma untadinha de manteiga :)

No final tivemos o nosso Chef-Maestro a fazer umas omeletes. Pareceu-nos chateado, fartou-se de bater na sauté! E depois, tortilhas! As tortilhas deviam ser mais simpáticas, pois nessas o Chef já não bateu.

Parabéns aos André por virar uma tortilha de uma vez só, e ao Miguel, por conseguir num só toque atirar uma omelete perfeita para cima do bico do fogão.

Vai Paliiiiitos!

1 comment:

Joana said...

usámos creme de pasteleiro???????? ou saco de pasteleiro????? já tá tudo trocadinho......

Joana